Tratamento Facial
É uma doença de pele que ocorre quando as glândulas sebáceas tornam-se inflamadas ou infectadas, provocando comedões abertos ou fechados, pápulas, pústulas, cistos e cicatrizes. Aparece normalmente na puberdade, induzida por variações hormonais anormais. Pode acometer homens e mulheres. Recomenda-se uma limpeza de pele a cada 30 dias, podendo ser associada ao tratamento de luz intensa pulsada, já que a mesma possui efeito anti-inflamatório.
A fotodepilação é um método que utiliza um aparelho que emite luz intensa pulsada (LIP) para remoção parcial dos pelos. Uma vez que o bulbo foi destruído pelo disparo da luz, a tendência do fio é enfraquecer e cair sozinho. Não existe um método de depilação 100% eficaz e definitivo, visto que o pelo só voltará a nascer se suas células germinativas se regenerarem, o que pode nunca acontecer ou levar muitos anos. São necessárias, em média, dez sessões para se obter um resultado duradouro na fotodepilação. Após essa sessões, recomenda-se uma manutenção a cada 60 dias. Pode ser feito por homens e mulheres de qualquer idade, em qualquer região do corpo.
A Hidratação Facial é um tratamento estético cujo processo de nutrição e hidratação da pele do rosto é feito com produtos que contém princípios ativos regenerantes e hidratantes, favorecendo a elasticidade e a luminosidade dos tecidos e mantendo o equilíbrio hídrico da pele.
A limpeza de pele é um procedimento estético indicado principalmente para a remoção de comedões (cravos) abertos ou fechados, miliuns, promover a renovação celular da pele, melhorando sua textura e mantendo a pele macia e saudável. Indicamos que, antes de iniciar qualquer procedimento estético facial, a cliente faça uma limpeza de pele profunda. Recomenda-se uma limpeza de pele a cada 30 dias. A limpeza de pele pode ser feita no rosto, colo, costas e braços ou outras regiões que apresentem sujidades como pápulas, pústulas e comedões. Pode ser associada ao peeling químico, peeling de diamante, luz pulsada e Microagulhamento facial ou rádiofrequência.
A luz intensa pulsada (LIP) é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: os pelos (fotodepilação), o melanócito (células que produzem a melanina, responsáveis por causar as sardas e as manchas), os vasos sanguíneos (no caso, os microvasos, também conhecidos por telangiectasias) e, principalmente, o colágeno, tratando a flacidez, as rugas e melhorando a textura da pele. Através de diversos estudos científicos foi comprovado que a luz intensa pulsada é o principal tratamento que atua como rejuvenescedor da pele.
As máscaras faciais garantem uma ação profunda e prolongada de seus benefícios, além de possuírem fórmulas bem concentradas, que agem poderosamente para deixar sua pele mais jovem, saudável e hidratada. Por serem bem fáceis de aplicar e proporcionarem ótimos resultados, as máscaras têm sido bastante utilizadas para detoxificar, energizar, hidratar e revitalizar a pele.
O peeling de diamante, também conhecido como microdermoabrasão, é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, através da sua ponteira que funciona como uma lixa. Dessa forma, conseguimos retirar as células mais superficiais da epiderme, promovendo a renovação celular, melhorando a textura e firmeza da pele. O peeling de diamante pode ser realizado pelo menos 1 vez por mês, em combinação com outros procedimentos como a limpeza de pele, Microagulhamento, Peelings químicos e máscaras faciais.
A radiofrequência é um tratamento estético amplamente utilizado no combate à flacidez tissular (do rosto ou corpo), sendo também muito eficaz na prevenção de rugas, linhas de expressão e fibrose tecidual no pós lipoaspiração. Por trabalhar em temperaturas muito elevadas, a rádiofrequência causa a retração do colágeno, tendo como resultado um efeito lifting imediato na pele. É um método seguro e com efeitos duradouros. Pode ser utilizado em alguns protocolos de tratamento de celulite e até mesmo no combate à gordura localizada.
A rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele, que tem como manifestação mais comum a vermelhidão na face, também chamada de eritema facial. Ela pode acometer homens e mulheres, mas é mais frequente em mulheres acima dos 30 anos. Pode ter influência de fatores genéticos e hormonais. A rosácea não tem cura, mas com o acompanhamento adequado, podemos mantê-la sob controle. O tratamento mais indicado são sessões regulares de luz intensa pulsada.
São vasos muito finos existentes na superfície da pele e que são conhecidos também por microvasos ou vasinhos. Configuram um problema basicamente estético, já que não costumam comprometer a saúde do organismo do paciente. É necessário uma avaliação presencial para indicar o melhor tratamento e o número de sessões para um resultado satisfatório.
Tratamento Corporal
Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é do que o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da pele, tipo “casca de laranja”, em algumas regiões do corpo. A celulite é a disfunção estética que mais incomoda as mulheres. Os tratamentos mais indicados para a prevenção e tratamento são a rádiofrequência, ultrassom de alta potência, endermoterapia, carboxiterapia e massagem modeladora ou drenagem linfática em associação com ativos lipolíticos.
A corrente russa é um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Com isso, há a melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular.
A Criolipólise é um tratamento estético não invasivo indicado para o tratamento da gordura localizada subcutânea. Pode ser feito em qualquer região do corpo. Já na primeira sessão podemos obter uma redução de até 42% de adiposidade na área tratada. Os resultados podem ser sentidos a partir de 7 dias da realização da sessão. O tratamento não é indicado para pessoas com qualquer grau de obesidade. Indicamos uma avaliação presencial antes de agendar o procedimento.
A drenagem linfática manual se trata de um tipo de massagem responsável por incentivar a circulação da linfa através dos vasos linfáticos para posterior eliminação. A linfa se trata das toxinas que extravasam da corrente sanguínea para os vasos linfáticos. Dessa maneira, conseguimos eliminar o excesso de líquido intersticial de dentro das células, diminuindo o edema (inchaço) de todo o corpo. A drenagem linfática manual por ser realizada de 2 a 3 vezes por semana, em associação com eletroterapia e ativos térmicos.
A drenagem linfática manual no pós-operatório representa até 30% do sucesso de determinadas cirurgias. A DLM no pós-operatório será a responsável por evitar a formação de fibrose tecidual e irregularidades na pele, assim como evitar a flacidez ou modelagem do corpo após a utilização das cintas de compressão. A DLM irá incentivar a circulação sanguínea e redução do edema local, acelerando a recuperação da paciente e reduzindo o desconforto do dia a dia. Recomenda-se entre 15 e 20 sessões de DLM após a cirurgia. O início das sessões deverá ser liberado pelo médico responsável. Podem ser realizadas de 3 a 4 sessões por semana. Indicamos aguardar pelo menos 60 dias para associar a DLM com algum recurso de eletroterapia.
Também conhecida como vacuoterapia, é uma técnica desenvolvida para melhorar a circulação sanguínea. Dessa maneira, é um tratamento eficaz para amenizar quadros inestéticos de celulite e gordura localizada. Pode ser realizado até 3 vezes na semana, com intervalos de 1 dia. Para um resultado eficaz, indicamos associação da endermoterapia com a massagem modeladora e/ou drenagem linfática com ativos lipolíticos e termoativados.
A estética íntima está relacionada a um grupo de procedimentos estéticos que visam melhorar a aparência da região genital. O tratamento engloba a redução da gordura localizada da vulva; clareamento da virilha, pequenos e grandes lábios e região perianal, assim como a remoção dos pelos pubianos com o tratamento de luz pulsada; tratamento da flacidez da região com a utilização da rádiofrequência. Para indicação de número de sessões e periodicidade do tratamento é necessário uma avaliação presencial.
A flacidez tissular ou flacidez de pele é um termo que se refere à qualidade ou estado flácido tecidual, isto é, tecido mole, frouxo, que pode estar ou não associada a uma flacidez muscular. Na flacidez tissular, a pele perde a sua elasticidade/tônus e com isso o aspecto inestético é inevitável. Os tratamentos mais indicados para tratar a flacidez de pele são a rádiofrequência e a terapia por ondas de choque.
A fotodepilação é um método que utiliza um aparelho que emite luz intensa pulsada (LIP) para remoção parcial dos pelos. Uma vez que o bulbo foi destruído pelo disparo da luz, a tendência do fio é enfraquecer e cair sozinho. Não existe um método de depilação 100% eficaz e definitivo, visto que o pelo só voltará a nascer se suas células germinativas se regenerarem, o que pode nunca acontecer ou levar muitos anos. São necessárias, em média, dez sessões para se obter um resultado duradoura na fotodepilação. Após essa sessões, recomenda-se uma manutenção a cada 60 dias. Pode ser feito por homens e mulheres de qualquer idade, em qualquer região do corpo.
A lipodistrofia ou gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo em determinadas áreas ou regiões do corpo. Os locais de distribuição da adiposidade acumulada no organismo variam de pessoa para pessoa. Alguns indivíduos acumulam gordura na região abdominal (tendência androide) e outros na região do quadril (tendência ginóide). Os tratamentos mais indicados para a redução da gordura localizada subcutânea são a criolipólise, ultrassom de alta potência (Lipocavitação) e massagem modeladora com ativos lipolíticos. Os tratamentos podem ser realizados por homens e mulheres de qualquer idade.
O Heccus Turbo se trata de um aparelho que associa o ultrassom de alta potência com correntes elétricas (Aussie ou Russa). É indicado para tratamentos de redução da celulite de graus 1 até 4, pós-operatório recente ou tardio, fibrose de pós-operatório e gordura localizada, além de possuir programas para o fortalecimento muscular de todo o corpo. Pode ser feito de 2 a 3 vezes por semana, frequência na qual obtemos ótimos resultados, principalmente quando associado a massagem modeladora ou drenagem linfática.
A massagem modeladora é uma massagem que se caracteriza por manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressões por meio de movimentos de amassamento e deslizamento com o intuito de atingir as camadas mais profundas da pele, incentivando a melhora da circulação sanguínea. As manobras rápidas tem o poder de esvaziar as células de gordura, incentivando a lipólise. Pode ser realizada de 2 a 3 vezes por semana e pode ser associada a ativos térmicos e lipolíticos.
Se trata de uma técnica de massagem que reúne movimentos suaves e firmes por todo o corpo, proporcionando relaxamento da musculatura, aliviando tensões e estresse. A massagem relaxante é aplicada com óleos e cremes associados à aromaterapia, trazendo um efetivo bem estar e sensação de conforto e tranquilidade.
a radiofrequência é um tratamento estético amplamente utilizado no combate à flacidez tissular (do rosto ou corpo), sendo também muito eficaz na prevenção de rugas, linhas de expressão e fibrose tecidual no pós lipoaspiração. Por trabalhar em temperaturas muito elevadas, a radiofrequência causa a retração do colágeno, tendo como resultado um efeito lifting imediato na pele. É um método seguro e com efeitos duradouros. Pode ser utilizado em alguns protocolos de tratamento de celulite e até mesmo gordura localizada.
Também conhecido como “martelinho de ouro” , essa máquina emite ondas de choque acústicas de alta energia que atingem tecidos musculoesqueléticos, sendo indicada para terapias biomecânicas, pontos gatilhos miofaciais, ativação dos músculos e do tecido conjuntivo e estimulação de pontos de acupuntura. Dessa forma, é um excelente tratamento para inflamações crônicas e agudas. No modo estética, conseguimos tratar a flacidez de pele (flacidez tissular), celulite de grau 1 ao 4, gordura localizada e estrias. Em poucas sessões já conseguimos notas uma melhora significativa na firmeza da pele e redução da inflamação do tecido. Este tratamento é bastante indicado para quem sofre com a retenção de líquidos e apresenta quadros de celulite bem localizados. Pode ser feito de 2 a 3 vezes por semana.